Pesquisa:

Inicio // Contactos // Mapa do site

Bem-vindos ao Tribunal da Relação de Lisboa

Presidente do Tribunal

Fotografia



COMUNICADO DO TRIBUNAL DA RELAÇÃO DE LISBOA

Como é de conhecimento público, encontra-se a correr termos no Supremo Tribunal de Justiça um processo criminal que envolve, entre outros cidadãos, um Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Lisboa, conhecido publicamente pela sua participação em emissões televisivas e pela candidatura a um dos mais prestigiados clubes de futebol portugueses, e uma Juíza Desembargadora, que foi sua mulher. Esta circunstância não deixa de entristecer o conjunto dos Juízes Desembargadores e das Juízas Desembargadoras do Tribunal da Relação de Lisboa no seu múnus profissional, pela afetação pública da imagem da justiça e do prestígio do Tribunal onde exercem as suas funções.


mais info


Mensagem do Presidente

 

O Tribunal da Relação de Lisboa é o mais antigo do nosso país, instalado neste edifício a seguir ao terramoto de 1755, que aqui sepultou a Opera do Tejo, uma das mais sumptuosas da Europa, como fez com muitas outras riquezas do país.
Porque “quem não tem passado não tem futuro”, sobre nós impende o dever de respeitar a memória do “antes” para o “depois”, mantendo esta instituição viva e interventiva na vida dos portugueses.

O Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa é eleito pelos seus pares, o que lhe confere condições de legitimidade e de legitimação que lhe permitem levar o tribunal aos cidadãos e manter o tribunal aberto aos mesmos cidadãos, falando e prestando contas por ele, assim cumprindo essa dupla exigência do seu mandato democrático.

O Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa

(Orlando Santos Nascimento)
mais info


Brazão
© 2008 - Tribunal da Relação de Lisboa
webdesign by :: RightClick